Como aprender inglês em casa em 10 etapas

Você está pensando em aprender inglês por conta própria? Então este artigo será útil, porque veremos como  aprender inglês em casa em 10 etapas fáceis.

Etapa 1: organize-se

Antes de começar o inglês, reserve um tempo para preparar todo o material necessário. Escolha materiais de qualidade,  impressos  ou  online ; veja também que esses materiais são adequados para o seu nível. É importante que você tenha tudo pronto antes de começar a trabalhar, para não perder tempo procurando recursos mais tarde.

Etapa 2: planejar

Depois de ter os materiais, divida-os no tempo e decida quando vai trabalhar o quê. Isso ajuda você a se motivar e a não perder um único todos os dias ao pensar:  “Vamos  ver … o que estou estudando hoje?” Olho, sem pressa. Estabeleça metas diárias, semanais e mensais exigentes, mas, acima de tudo, realistas.

Etapa 3: confirmar

Este é o passo chave. Sem ele, todo mundo será inútil. Você precisa se comprometer a dedicar um mínimo de tempo diário ao inglês. Se um dia você não pode ter mais de 15 minutos, não deve ter mais que 15. Mas deve ter pelo menos 15 minutos todos os dias.

Etapa 4: tranque-se

Quando você começa a estudar, é importante que você esteja em um local isolado, onde não seja desconfortável falar em voz alta. Simplesmente porque se você não praticar absolutamente tudo em voz alta, aprenderá a ler inglês, não a falar inglês.

Etapa 5: solte a caneta

Escrever é completamente secundário. Não escreva quando estiver estudando; Quanto mais você fala e menos escreve, melhor para o seu inglês. É verdade que você tem que trabalhar na habilidade de  escrever , mas com você dedicando 10% do seu tempo de estudo mensal, você tem mais do que suficiente.

Leia também: Qual o melhor curso de ingles online

Etapa 6: ouvir

Ouça, ouça, ouça. Ouvir é o que você mais precisa trabalhar, porque é a base de todo o resto. Pense em como você aprendeu sua língua nativa: você passou meses ouvindo antes de dizer suas primeiras palavras e, é claro, antes de lê-las ou escrevê-las. Portanto, ouça o máximo de inglês possível.

Recomendamos que, se você não tiver um ótimo nível, concentre-se mais nas rádios, documentários ou palestras do TED do que em filmes e séries, pois estes são muito mais complicados de entender e correm o risco de se desmoralizar.

Etapa 7: escute a si mesmo

Falar em voz alta é essencial, como já mencionamos. Mas se você não tem um professor para corrigi-lo, a coisa mais lógica é que você cometa erros o tempo todo. Para evitar isso, grave-se falando inglês, ouça a si mesmo e compare-se com o que um nativo diria. Sim, adere, mas ajuda muito, na verdade. Assim, você pode identificar seus erros e se preparar para trabalhar com eles.

Etapa 8: revisar

As estruturas básicas do inglês ( isto , aquilo , o verbo  ser , o presente simples etc.) são usadas infinitamente mais diariamente do que as coisas mais complicadas, como a terceira condicional, por exemplo. Por mais que você progrida no seu inglês, não pare de revisar e esmagar o básico todos os dias. Não basta conhecê-lo; você precisa saber como usá-lo sem cometer erros. Nunca vá para o próximo passo se não se defender com firmeza no atual.

Etapa 9: variar

Quando estiver estudando, não faça a mesma coisa o tempo todo, ou você ficará entediado e o inglês se tornará uma tortura para você. Ou diretamente, você deixará isso impossível. Existem muitos exercícios diferentes que você pode fazer, não gaste mais de 10 minutos fazendo a mesma coisa.

Etapa 10: saia para o mundo real

Divulgue seu inglês, sem medo. Sabemos que é muito fácil dizer isso, mas, na verdade, contanto que você não supere o senso de ridículo e comece a falar inglês na vida real, não o fará. Procure trocas em sua cidade, faça amigos nativos, o que vier à sua mente! Pule na piscina e se envergonhe, ou você nunca será capaz de se comunicar facilmente.

Comece assinando nossa newsletter!

Se você deseja receber nossas  aulas quinzenais em sua caixa de e-mail , tudo que você precisa fazer é assinar nossa newsletter e você receberá nossas lições 100% de Vaughan a cada 15 dias, diretamente adaptadas dos materiais que usamos em nossas aulas.